AS 5 CORES DE CABELO QUE VÃO BOMBAR EM 2017.

Atualizado em: 18/04/2017

Ruivo à la “strawberry blonde”

“É o acobreado que flerta com o vermelho”, explica Edu Hyde. “Ele dá a impressão de madeixas naturalmente ruivas. Para reproduzir a técnica não basta jogar uma coloração ruiva, e sim um trabalho de mistura de mechas: avermelhadas e outras levemente loiras.” Esta tonalidade combina com mulheres de pele mais clara, principalmente as de olhos claros. Já mulheres morenas e negras devem apostar num tom mais vinho ou amarronzado.

abre_ruivod

Platinadíssimo
“Esse tipo de descoloração total nunca vai sair de moda”, explica. “Vale lembrar que para chegar neste tom é preciso vários processos de descoloração para que o cabelo não quebre e, claro, feito por um profissional.” Deve-se tomar cuidado com os tons de pele muito claro, para não ficar com o visual apagado. O look combina com as peles bronzeadas.

abre_loiro

Mechas de contorno
“Californiana e ombré hair sempre serão as técnicas mais pedidas pelas mulheres, porém, minha aposta para 2017 são as mechas mais fininhas que contornam o rosto e ajudam a iluminar de forma discreta” diz Edu.  “Para as morenas e negras é bom apostar em mechas de cor avelã, por exemplo. A posição das mechas é definida através de um diagnóstico feito por profissional.”

abre_morenda

Castanhos iluminados
“Eles irão reinar, porém, menos chapados e mais iluminados. Um grande exemplo é o tiger eye hair, aquele trabalho de mecha que imita a pedra olho de tigre, que nada mais é que uma mescla de tons quentes como mel, doce de leite e castanho médio”, explica Diego Queiroz. “É uma técnica bem democrática e fica lindo em morenas e negras, mas também pode ser adequada para as mais clarinhas.”

moreno

Cabelos coloridos
“As cores fantasias realmente conquistaram as mulheres mais descoladas e vão continuar se tornando mais popular. Por ser democráticas, ficam bem em qualquer tom de pele”, diz Edu.

colorido

Link originalmente postado em: Revista Que