DESCUBRA O LOIRO IDEAL PARA O SEU TOM DE PELE

Atualizado em: 10/03/2016

O loiro é alvo do desejo de grande parte das mulheres. Com a capacidade inegável de iluminar e rejuvenescer, a tonalidade é sempre uma boa opção. Mas para o efeito não ser o contrário do desejado, é preciso escolher uma matiz que combine com o tom da sua pele. Muitas mulheres já tem um histórico de inúmeras tentativas de encontrar o loiro perfeito. O erro mais comum acontece por medo do tom amarelado, sem vida, e pior: que fica mais escuro na raiz, e vai clareando manchando os fios.

19

“As mulheres optam por um tom mais acinzentado, extremamente frio ­ provocando palidez e envelhecimento. É importante levar em consideração o tom de pele da cliente no momento de definir a nuance da cútis, ­ que varia de quente a fria. O ideal é que a mecha tenha a mesma temperatura da cor do cabelo original, sendo quente para peles de fundo amarelada e frio para os tons de pele rosadas.”, recomenda a cabeleireira Letícia Rodrigues, do Sorelli Beauty Longe.

O Expert Wilson Farias, visagista, proprietário do salão Etnic e membro do grupo Mestres dos Cachos, conta como escolher o loiro ideal para cada tom de pele. Para morenas e morenas claras os tons loiro médio, marrom acobreado, marrom dourado e loiro claro bege. Se for uma pessoa com perfil conservador, loiro médio marrom com uma pitadinha de dourado.

As mulheres de pele clara e loiras naturais podem abusar mais dos tons de loiros, mas cuidado com os tons de cinzas e platinados.

As tonalidades que as deixaram mais bonitas, elegantes e sexy são as luzes com loiro claro bege, claríssimo bege , claro e claríssimo pérola – que é chiquérrimo! –  e os médios dourados com um pouco de pigmentos frios para neutralizar.

No caso das de pele clara e cabelos escuros vale apostar nos tonalidades avelã, levemente ruivos e um mix de luzes de tons médios (loiro médio marrom acinzentado + loiro claríssimo perolado). Tons dourados funcionam quando os fios já são levemente claros, do tipo um loiro escuro e loiro claro.

O loiro pode ser uma opção inclusive para mulheres negras. Além do loiro iluminar e destacar ainda mais o brilho da pele, ele realça o estilo e arrasa no toque a mais!

“Se a pele negra for de fundo dramático com fundo amarelado, o tom frio a la Beyonce cai muito bem! Agora se você tem dúvidas, sugiro começar com mechas em um tom de mel. Além de ter um grau de clareamento menor, as nuances na altura do mel têm tons mais vivos para se destacar e ganhar um visual mais iluminado”, indica Letícia.

Por Catarina Novaes

Fonte: http://belezatresemme.ig.com.br